Home - Destaques - Oliveira do Hospital vê casos de COVID aumentar nas últimas 24 horas segundo a DGS

Oliveira do Hospital vê casos de COVID aumentar nas últimas 24 horas segundo a DGS

Os números de casos da COVID-19 em Oliveira do Hospital aumentaram dos 27 de ontem para os 28 de hoje. Não há ainda qualquer informação adicional sobre este caso por parte das autoridades locais, que, habitualmente apenas fazem um rescaldo através de alguns meios convidados durante a às segunda-feira, pela voz do presidente da autarquia. A verdade é que para DGS, o número de infectados subiu no concelho de Oliveira do Hospital nas últimas 24 horas.

Nesta guerra de números, as entidades locais nunca apresentaram números coincidentes com a Direcção Geral de Saúde que se mostrou sempre conservadora e depois de aumentar casos no seu registo, os mesmos vinham a ser confirmados pelo autarca de Oliveira do Hospital, que relegou para segundo plano a delegada de Saúde. Os últimos números da autarquia, na segunda-feira, referiam 29 casos,  entre eles um óbito e apenas dois casos activos, enquanto a DGS mantinha os 27.

Perante as várias declarações do autarca, a DGS manteve durante vários dias os 27 pacientes. José Carlos Alexandrino apresentava contas que não batem certo com as estruturas nacionais. “O concelho de Oliveira do Hospital regista apenas dois casos activos de Covid-19 de um conjunto de 29 pessoas que chegaram a testar positivo à infecção pelo novo coronavírus. Um caso positivo é o de uma uma utente do Lar de S. Paio de Gramaços, que ainda se encontra hospitalizada devido a outras patologias, e uma pessoa “relativamente jovem que tem feito testes positivos e está em isolamento”. “Em termos de concelho há um caso positivo”, insiste o autarca que procura desmistificar a guerra dos números divergentes que têm surgido entre as várias instituições.

LEIA TAMBÉM

José Francisco Rolo sucede a José Carlos Alexandrino e PSD/CDS-PP aumenta vereadores

O candidato do PS José Francisco Rolo venceu a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …