Home - Destaques - Oliveira do Hospital vê reconhecidas boas práticas e integra grupo das cidades com melhores condições para viver

Oliveira do Hospital vê reconhecidas boas práticas e integra grupo das cidades com melhores condições para viver

A Associação Bandeira Azul da Europa prepara-se para, no dia 16 de setembro, atribuir ao município de Oliveira do Hospital o galardão ECO XXI pelas boas práticas de sustentabilidade. A distinção de cidade com melhores condições para viver vai ser entregue em outubro.

Município Eco XXI e cidade com melhores condições para viver. A dupla distinção é dada pela Associação Bandeira Azul da Europa que acaba de notificar a Câmara Municipal para a atribuição, no dia 16 de setembro em Torres Vedras, do galardão ECO XXI, remetendo também para outubro a atribuição da distinção de cidade com melhores condições para viver.

Este é o resultado de uma candidatura apresentada, pela primeira vez, pelo município oliveirense junto da Associação Bandeira Azul da Europa e que “é o reconhecimento do trabalho que houve e das decisões que foram tomadas para tornar Oliveira do Hospital num espaço digno, valorizado com ótimas condições para viver, trabalhar, educar os filhos e para envelhecer com qualidade de vida”, refere o vice-presidente da Câmara Municipal.

Para José Francisco Rolo resposta vinda da ABAE é “o reconhecimento de quatro anos de políticas equilibradas e certas” em todas as áreas e que permitiram transformar Oliveira do Hospital “num ótimo lugar para viver”. A contribuir estiveram não só as “boas opções políticas”, mas também a “rede parcerias” com empresas, IPSS e cidadãos em geral.

Às portas das eleições autárquicas de 29 de setembro, José Francisco entende que a comuninação da ABAE não poderia ser melhor oportuna, porque “desmente cabalmente todos os ataques que têm feito às opções políticas deste executivo”.

LEIA TAMBÉM

Acidente IP3

Circulação no IP3, em Tondela, continua condicionada

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3, que hoje esteve cortada na zona de Tondela …

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …