Home - Sociedade - Operação Natal e Ano Novo da GNR com 12 mortos nas estradas nacionais

Operação Natal e Ano Novo da GNR com 12 mortos nas estradas nacionais

A Operação Natal e Ano Novo 2013/2014, dividida em duas fases, registou um total de 1951 acidentes, dos quais resultaram 12 mortos, 39 feridos graves e 589 ligeiros, de acordo com os dados provisórios da Guarda Nacional Republicana.

A Operação Natal/Ano Novo decorreu em duas fases: a primeira entre os dias 20 e 26 de dezembro e a segunda entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2014, e foi direcionada essencialmente para o controlo da condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, da velocidade e da utilização de cintos de segurança, informou a GNR na sua página oficial na Internet.

Na primeira fase da operação, a GNR registou 1603 acidentes de viação, que provocaram 11 vítimas mortais, 32 feridos graves e 492 ligeiros. De acordo com os dados provisórios, na segunda fase da operação ocorreram 348 acidentes, que resultaram num morto, sete feridos graves e 97 leves.

Os números da GNR não incluem os acidentes e vítimas das áreas patrulhadas pela PSP nem as mortes ocorridas até 30 dias depois dos acidentes. Só no dia 1 de janeiro ocorreram 146 acidentes, adiantou hoje à Lusa fonte da GNR.

anuncioseixo

 

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …