Home - Sociedade - Saúde - Ordem dos Médicos do Centro considera burocracias inaceitáveis
Coordenador do centro de saúde de Tábua alerta para consultórios sem lavatórios

Ordem dos Médicos do Centro considera burocracias inaceitáveis

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos considera “inaceitáveis as condições a que os médicos estão sujeitos devido à burocracia que devem cumprir, o que lhes retira tempo importante na relação com os doentes e capacidade de acompanhar plenamente as necessidades concretas de cada utente”.

“A burocratização do sector faz com que os profissionais de saúde sejam continuamente dependentes de múltiplos procedimentos administrativos que têm retirado o tempo necessário a quem quer cuidar dos seus doentes”, denuncia o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

Face ao anunciado regresso do ‘Simplex’, programa nacional de modernização administrativa que visa simplificar a relação dos cidadãos com os serviços do Estado, a Ordem dos Médicos do Centro solicitou a opinião aos mais de 8 mil médicos da região. “Vamos reunir todas as propostas e sugestões dos médicos, para que possam identificar problemas e sugerir alternativas, uma vez que são eles quem melhor conhece as necessidades das pessoas numa das áreas mais sensíveis e importantes dos serviços públicos”, sustenta Carlos Cortes.

As propostas e sugestões serão enviadas até dia 20 de Março, prazo preconizado pelos serviços da Presidência do Conselho de Ministros, através do gabinete da Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público e do gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

“Pretendemos participar de uma forma construtiva neste processo, para ajudar a implementar medidas que poderão facilitar a vida de todas as pessoas: os médicos e os seus doentes”, conclui Carlos Cortes.

LEIA TAMBÉM

Cadela deixou Noah porque não cabia na vedação onde menino passou

Director da PJ da Guarda explicou, esta tarde, os contornos em que a cadela se …

Américo Pinto é o candidato do JPNT – Seia à Junta da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

O candidato do movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) à Junta da …