Home - Últimas - Ordem dos Médicos visita hoje Hospital Nossa Senhora da Assunção em Seia no âmbito das medidas da COVID-19

Ordem dos Médicos visita hoje Hospital Nossa Senhora da Assunção em Seia no âmbito das medidas da COVID-19

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos visita hoje o Hospital Nossa Senhora da Assunção em Seia, uma iniciativa inserida nas visitas às unidades de saúde da região, após a fase mais crítica de saúde pública de âmbito global. O objectivo é reunir com  os responsáveis locais para, em conjunto, avaliar a abordagem, as respostas e as medidas excepcionais implementadas face à doença Covid-19.

A ordem será representada pelo presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, e a vice-presidente da Sub-região da Guarda da Ordem dos Médicos, Sara Campos, que vão reunir, entre outros, com a Vogal Executiva do Conselho de Administração da ULS da Guarda, Sandra Gil, e com a Directora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS da Guarda, Fátima Cabral.

A Ordem dos Médicos do Centro já esteve no Hospital Sousa Martins, na Guarda, e ontem na Casa de Saúde S. Mateus, em Viseu. No final da visita, Carlos Cortes, presidente da secção regional, disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo hospital privado, sobretudo “por aquilo o que aconteceu durante o pico da Covid-19, porque foram tomadas decisões difíceis mas importantes para a segurança dos utentes”.

“Por um lado, a esmagadora parte da actividade foi reduzida, nomeadamente nas cirurgias, mas mantiveram-se nomeadamente os cuidados continuados e o serviço de atendimento ao doente mais agudo. Este hospital continua ao serviço da comunidade”, diz. Segundo o médico, a Casa de Saúde continua a adoptar medidas de segurança mesmo com a fase de desconfinamento. Carlos Cortes diz que, nesta altura e “com tranquilidade e segurança”, o hospital tem vindo a “retomar a sua actividade nalgumas actividades até 50 por cento, mas mantendo sempre a divisão de circuitos e outros procedimentos para dar segurança aos doentes”. Depois da Casa de Saúde S. Mateus e do Hospital CUF Viseu, a Ordem dos Médicos ainda vai visitar o Hospital de S. Teotónio.

LEIA TAMBÉM

GNR continua buscas por idoso desaparecido em Seia há quatro dias

Quatro dias depois do desaparecimento, a GNR continua as buscas pelo idoso, Álvaro Santos Marques, …

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a …