Home - Outros Destaques - Ovinos reprodutores Serra da Estrela exportados para Angola

Ovinos reprodutores Serra da Estrela exportados para Angola

Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (Ancose) anunciou hoje a exportação de ovinos reprodutores Serra da Estrela para Angola, mais precisamente para a província do Lubango. A TAP assegurou o transporte dos animais.

“Este é mais um marco histórico para esta Associação, bem como para a raça Serra da Estrela, indo de encontro a mais uma linha de trabalho que esperamos a curto prazo ser uma aposta ganha. Marco histórico também para a TAP que pela primeira vez assegurou o transporte de ovinos a partir de Portugal”, explica numa nota o presidente da direcção da ANCOSE, Manuel da Conceição Marques, aproveitando ao mesmo tempo para agradecer aos criadores portugueses. “Queremos também realçar o empenho e dedicação dos nossos criadores na preservação e melhoramento desta raça, permitindo assim dar passos firmes no sentido da sua internacionalização”, sublinha.

A ANCOSE é uma organização de ovinicultores que tem desde 6 Novembro de 1981, representado os interesses dos seus 4 mil associados em vários fóruns nacionais e internacionais. “Esta Associação tem defendido a preservação da raça autóctone Serra da Estrela, o seu melhoramento e selecção, bem como a sua expansão ao longo dos seus 33 anos de existência”, refere ainda na nota.

LEIA TAMBÉM

Um novo caso de COVID-19 e um recuperado em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital mantém seis casos activos de Covid-19. Desde a última …

Coligação PPD/PSD.CDS-PP de Oliveira do Hospital iniciou pré-campanha com outdoors

A coligação PPD/PSD.CDS-PP de Oliveira do Hospital “Unidos para Construir o Futuro” iniciou hoje as …