Home - Sociedade - Pai e filho condenados a cadeia em Aveiro por abusarem de filha e irmã menor
PJ deteve autor de crimes de abuso sexual de criança e de pessoa incapaz de resistência

Pai e filho condenados a cadeia em Aveiro por abusarem de filha e irmã menor

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a penas de oito anos e nove meses e quatro anos e meio de prisão efectiva dois homens acusados de abusar sexualmente de uma menor, filha e irmã dos arguidos. O tribunal deu como provado que os dois homens, de 24 e 49 anos, mantiveram relações sexuais com a menor durante cerca de cinco anos.

A pena mais gravosa foi aplicada ao irmão da ofendida, que estava acusado de mais de 600 crimes de abuso sexual de criança, coação sexual e violação agravados e foi condenado a uma pena única de oito anos e nove meses de prisão, em cúmulo jurídico, por um crime de coação sexual agravado e três crimes de violação agravados. O pai da menor, por seu lado, vai cumprir quatro anos e meio de prisão efectiva. Além da pena de prisão, cada um dos arguidos terá de pagar uma indemnização de dez mil euros à vítima.

A acusação do Ministério Público refere que a vítima, actualmente com 20 anos, terá sido abusada sexualmente pelo pai e pelo irmão, em residências onde a família viveu no concelho de Ílhavo. Os crimes terão começado em 2007, quando a menor tinha 12 anos, e continuaram até 2012, quando a vítima fugiu de casa e foi residir para Espanha, onde permaneceu até completar 18 anos.

LEIA TAMBÉM

IPMA prevê temperaturas amenas, com chuva e neve na Serra da Estrela na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para a semana de 27 …

Uma mulher faleceu ontem na sequência do acidente na A25 junto a Vilar Formoso

Uma das quatro vítimas do acidente de ontem, pelas 16h45, na A25, no sentido Vilar …