Home - Destaques - Pais de Oliveira do Hospital querem Atividades Extra Curriculares no final dos tempos letivos

Pais de Oliveira do Hospital querem Atividades Extra Curriculares no final dos tempos letivos

A forma como as Atividades Extra Curriculares (AEC) foram “encaixadas” no horário letivo não está a agradar os pais dos alunos do 1º CEB de Oliveira do Hospital que exigem que aqueles tempos não letivos sejam transportados para as últimas horas do dia.

Reunidos pela primeira vez desde que teve início o novo ano escolar, vários encarregados de educação de alunos que frequentam o primeiro Ciclo de Ensino Básico nas escolas afetas ao antigo Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas insurgiram-se com a forma como o novo agrupamento de escolas calendarizou as Atividades Extra Curriculares.

Em causa estão aulas daquela componente não letiva que, em algumas turmas, foram colocadas ao início do período da tarde e que – segundo dizem – “obrigou” os pais a inscrever os filhos naquelas atividades, pelo facto de àquela hora não terem possibilidade de ficar com eles em casa.

Por unanimidade, os pais mandataram a Associação de Pais, presidida por Ana Álvaro a reunir com a Câmara Municipal – assegura o funcionamento das AEC – e a Comissão Administrativa Provisória do mega agrupamento de escolas – responsável pela calendarização – com o objetivo de reorganizarem o horário escolar.

O que se pretende é que as AEC passem a ser dadas nos últimos tempos letivos para que assumam o carácter de frequência facultativa, possibilitando aos pais decidir se os seus filhos devem ou não frequentar as AEC.

Como forma de dar maior força à pretensão do grupo de encarregados de educação que na última sexta feira participou na Assembleia Ordinária da Associação de Pais, ficou decidido fazer circular um abaixo assinado por cada turma do 1º CEB.

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …