Home - Últimas - Abel Ferreira sagrou-se bicampeão sul-americano

Abel Ferreira sagrou-se bicampeão sul-americano

O treinador português Abel Ferreira vincou, ontem, ainda mais o seu nome na história do futebol sul-americano, ao conduzir o Palmeiras à conquista da segunda Taça Libertadores consecutivas, graças ao triunfo alcançado, na final disputada na capital uruguaia de Montevidéu, sobre o Flamengo, por 2-1. Deyverson, antigo jogador de Benfica e Belenenses, marcou, já no prolongamento, o golo que fez a diferença.

Raphael Veiga, logo ao quinto minuto de jogo, a passe de Mayke, marcou para o Palmeiras. Gabriel Barbosa repôs a igualdade, já no segundo tempo, empurrando, desta maneira, o encontro para o prolongamento. Aí, o Palmeiras selou a vitória com o golo de Deyverson.

O Palmeiras levantou, desta maneira, a terceira Taça Libertadores da sua história. A primeira conquista teve lugar em 1999, então sob o comando do antigo seleccionador português Luiz Felipe Scolari. Seguiram-se os triunfos em 2020 e 2021, pela mão de Abel Ferreira.

Um feito que lhe permite ultrapassar, precisamente… o Flamengo, que se sagrou campeão sul-americano pela primeira vez em 1981, quando era orientado por Carpegiani. A última vitória nesta prova remonta a 2019, então com Jorge Jesus no banco.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …