Home - Últimas - Pampilhosa da Serra cria Fundo de Emergência Empresarial para ajudar economia local

Pampilhosa da Serra cria Fundo de Emergência Empresarial para ajudar economia local

O município de Pampilhosa da Serra divulgou hoje que criou,  por decreto da presidência,  um Fundo de Emergência Empresarial com dotação inicial de 100 mil euro. O apoio traduz-se num montante que varia entre os  mil euros e os dois mil euros, e destina-se a empresários em nome individual, empresas e estabelecimentos do concelho em situação de especial vulnerabilidade, decorrente das consequências provocadas pelo atual contexto de pandemia.

Sobre as condições de acesso ao fundo, a CMPP remete para o “website da autarquia” sendo o prazo de entrega de candidatura o dia 29 de Maio. O documento refere que “o município de Pampilhosa da Serra não poderia exclui-se do esforço nacional que está a ser levado a cabo pelo Governo, pelas instituições públicas, pela sociedade civil e empresários e trabalhadores” do país e do concelho.

É, por isso, “urgente e da mais elementar justiça” tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pelo [novo] Coronavírus, procurando apoiar os empresários na reabertura dos seus estabelecimentos e na manutenção dos postos de trabalho, de modo a que “o valor” criado ao longo dos anos por empresários e trabalhadores, “não seja destruído em tão pouco tempo”.

O município adianta que “em data oportuna” procederá “à análise da situação económica e social do concelho, avaliando o impacto dos apoios concedidos ao abrigo do despacho” do presidente, José Brito.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo isenta taxas de esplanadas e espaços no recinto da feira

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou a isenção de taxas pela ocupação da …

Candidatos por Coimbra do PSD acusam governo PS de ter colocado SNS em estado de ruptura

Os candidatos do PSD no distrito de Coimbra dedicaram o dia de ontem à saúde. …