Home - Opinião - Parabéns campeão José Carlos Pinto… Autor: João Dinis

Parabéns campeão José Carlos Pinto… Autor: João Dinis

Muitos parabéns campeão José Carlos Pinto!  Correr a esse nível é um feito e nem é preciso ganhar Jogos Olímpicos ou Mundiais da modalidade. Sim senhor!  Entretanto, faço votos de que ainda lá possa chegar.

Correr 800 metros em competição, em velocidade continuada, pode parecer relativamente fácil. Porém, exige capacidades naturais muito aperfeiçoadas pelo treino intenso. Com apuro mental, físico, anímico e técnico ao mais alto nível. O atleta de alta competição tem que estar a “tinir” (como dizem os Brasileiros) para ter hipóteses.

Nos 800 metros, não pode hesitar, não pode correr os últimos 100 metros duma prova num tempo parecido ao que correu os primeiros 100, e bem pelo contrário…ou seja, os últimos 100 metros da corrida (700 metros após o início…) devem ser os mais rápidos de todos…

Pessoalmente, aprecio muito ver corridas de 800 e de 1 500 metros.  Provocam mais disputa – mais prolongada – do que as outras distâncias padronizadas.

Muitos parabéns de novo.

 

 

 

Autor: João Dinis

LEIA TAMBÉM

Direito de Resposta: Presidente da Junta da União das Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira justifica abate de pinheiro centenário em Vila Franca da Beira

Abate de pinheiro manso – Vila Franca da Beira Venho por este meio e ao …

A retórica de falsas promessas de Marta Temido novamente em velocidade de cruzeiro… Autor: Fernando Tavares Pereira

A solução dos vários problemas da saúde que se fazem sentir no nosso país parecem …