Home - Nacional - Passos Coelho diz que “a vida do Governo não depende do resultado destas eleições”

Passos Coelho diz que “a vida do Governo não depende do resultado destas eleições”

O presidente do PSD e primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que a vida do Governo não depende do resultado das eleições autárquicas e acusou aqueles que olham para elas a pensar nos futuros governos de desrespeito pelos eleitores.

“A vida do Governo não depende do resultado destas eleições, mas a vida dos portugueses depende de bons presidentes de câmara e bons presidentes de junta poderem ser eleitos em cada município, em cada terra. Nós escolhemos os melhores. Tenho a certeza de que os melhores serão eleitos em Portugal”, afirmou Pedro Passos Coelho, em Lamego.

Num discurso de cerca de vinte minutos, durante um almoço de campanha para as eleições autárquicas de domingo, o presidente do PSD criticou aqueles que tomam os eleitores como “instrumento de interesses partidários” e subvertem a natureza local das eleições autárquicas.
Sem nomear ninguém, o chefe do executivo PSD/CDS-PP acrescentou: “Todos aqueles que olham para estas eleições e pensar no Governo e nos futuros governos mostram um profundo desrespeito pelos eleitores e pelas pessoas. Nós teremos a oportunidade de discutir o Governo e as eleições legislativas quando elas se chegarem, e nessa altura falaremos do futuro de Portugal e do futuro do Governo de Portugal”.

O presidente do PSD considerou que “não se tem sublinhado suficientemente a relevância do poder local” e que “as eleições autárquicas não são umas eleições menores”, porque muita coisa é condicionada pela gestão das autarquias.

Passos Coelho sustentou que “o PSD tem boas razões para estar orgulhoso” do contributo dos seus presidentes de câmara e de junta de freguesia.

“Procurámos sempre escolher os melhores”, alegou, terminando a sua intervenção “com um voto de confiança muito grande”.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

CM de Penacova quer livraria do Mondego como área protegida

A Câmara Municipal de Penacova iniciou o processo para a candidatura da Livraria do Mondego …

IP3

Espanhóis contestam vitória da Teixeira Duarte no concurso para alargar IP3 entre Viseu e Santa Comba Dão

Os consórcios liderados pelas espanholas Acciona e Ferrovial e pela bracarense ABB contestaram o resultado …