Uma colisão rodoviária, envolvendo um carro patrulha da GNR, causou quatro feridos, um deles com gravidade na Estrada Nacional 226 em Leomil, no concelho de Moimenta da Beira. O alerta foi dado às 16h18, segundo informações do Comando Sub-regional do Douro da Protecção Civil. “Do acidente resultaram três feridos ligeiros e um grave, um militar da GNR. Foram todos assistidos no local e depois encaminhados para o Hospital de Viseu”, acrescentou a mesma fonte citada pelo Jornal do Centro.
Fonte da GNR adiantou que estiveram envolvidos dois veículos ligeiros. Os feridos, que seguiam no carro civil são um homem e uma mulher, na casa dos 20 anos. A viatura da GNR do posto de Moimenta da Beira transportava dois militares, com cerca de 45 anos, que tinham sido chamados a uma ocorrência. “Os militares estavam estáveis e conscientes. Foram transportados para o Hospital de Viseu onde vai ser apurada a gravidade da situação”, adiantou a mesma fonte.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 23 operacionais dos Bombeiros de Moimenta da Beira, SIV de Moimenta da Beira e GNR, com nove veículos.