Home - Politica - Paulo Rocha avança…Mário Alves fica nos bastidores

Imagem vazia padrão

A família social-democrata anda numa verdadeira roda viva na chamada “caça ao voto” para as eleições do PSD, que deverão ocorrer em Abril. Quem aparentemente já decidiu não ir a jogo – embora esteja em permanente contacto com militantes – foi Mário Alves, que optou por colocar Rocha na linha de fogo.

Paulo Rocha avança…Mário Alves fica nos bastidores

 

Apesar de nas polémicas eleições de 2006, Mário Alves ter deixado implícito que em 2009 seria ele a estar na linha da frente como candidato à liderança do PSD, o diário online do Correio da Beira Serra acaba de apurar que, afinal, Alves não se vai defrontar contra José Carlos Mendes, o actual presidente do partido que, no próximo mês de Abril, se recandidata ao lugar.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, que recentemente afirmou em Assembleia Municipal – “também para mim, há mais vida para além da Câmara” -, tem-se desdobrado em múltiplos contactos com militantes sociais-democratas para captar apoios para a lista que será novamente encabeçada pelo seu vice-presidente, Paulo Rocha – o candidato que em 2006 perdeu o acto eleitoral por apenas dois votos -, mas optou por não avançar.

Esta posição do ex-presidente do PSD, está a ser interpretada nalguns círculos políticos como resultado da grande indefinição que existe em torno deste acto eleitoral, onde, na opinião de algumas fontes ligadas àquele partido, existirão maiores probabilidades de José Carlos Mendes voltar a vencer.

Contudo, há também quem sustente que estas eleições “não vão ser favas contadas”, uma vez que o candidato Paulo Rocha deverá contar com o apoio formal – é mesmo possível que alguns autarcas integrem a sua lista – da maioria dos presidentes de Junta, eleitos pelo PSD. De acordo com uma fonte próxima da candidatura de Rocha, os autarcas sociais-democratas de Avô, Lagos da Beira, Nogueira do Cravo, Travanca de Lagos e Alvôco das Várzeas, por exemplo, já garantiram o apoio à candidatura do número dois de Mário Alves.

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …