Home - Outras notícias - PCP atribui mérito à luta dos cidadãos na saída de Penacova da APIN e acusa Pedro Coimbra de hipocrisia

PCP atribui mérito à luta dos cidadãos na saída de Penacova da APIN e acusa Pedro Coimbra de hipocrisia

O PCP de Penacova congratulou-se ontem com a saída do município da Associação Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN), realçando, em comunicado, que este desfecho se deve à luta dos cidadãos. A Comissão Concelhia do PCP “saúda a determinação e luta da população de Penacova” que levou à saída da APIN, “para onde nunca devia ter entrado” ao mesmo tempo que acusam o deputado socialista Pedro Coimbra de “hipocrisia”.

Os comunistas criticam o que designam por “enorme hipocrisia do PS e do presidente da Assembleia Municipal [o socialista Pedro Coimbra], que na manifestação do dia 29 de Fevereiro se escondeu do povo, tendo apenas feito duas breves aparições, abandonando na prática o decorrer dos trabalhos” do órgão autárquico.

“Todo este processo foi delineado, proposto e aprovado pelo PS, nos órgãos em que tem maioria absoluta, Câmara e Assembleia Municipal (AM), assim como pelo PSD, que com a sua abstenção ficou a ver para que lado é que a coisa tombava”, acrescentam.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …