Home - Região - Oliveira do Hospital - PCP de Oliveira do Hospital participa à GNR roubo de três estruturas de suporte de propaganda política
CDU acusa União das Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira do PS de ter o “ vício do ‘eu quero, posso e mando’”, não fazer obra e de funcionamento “irregular e até ilegal”

PCP de Oliveira do Hospital participa à GNR roubo de três estruturas de suporte de propaganda política

A Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital do Partido Comunista Português participou à Guarda Nacional Republicana o furto de três estruturas de suporte de propaganda política, propriedade daquele partido na cidade de Oliveira do Hospital. “Os furtos mais recentes ocorreram no entroncamento da EN 17 com o acesso à cidade, na rotunda de acesso a Meruge e anteriormente na rotunda do Bombeiro e acesso IRCIL”, explicam os comunistas.

“Estes furtos, acarretam prejuízos económicos e políticos ao PCP, razão pela qual agora procedeu a uma participação na GNR, com a qual visa a descoberta dos respectivos autores), o apuramento de responsabilidades de modo poder ressarcir os prejuízos”, continuam, lembrando que “o exercício de propaganda política é protegido pela Constituição da Republica”. “A lei distingue claramente as normas aplicáveis à propaganda política das aplicáveis à publicidade. Tanto as entidades privadas como as públicas estão vinculadas ao cumprimento destes direitos, nomeadamente ao não impedimento de acções e à abstenção de comportamentos que interfiram no seu exercício”, sublinham.

O porta voz da Comissão Política da Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital do PCP, João Dinis, explicou ao CBS que se tratou de um acto de vandalismo que procura retirar àquele partido os locais onde coloca a sua informação política. “Nem é tanto o prejuízo material, mas o transtorno que causa para quem procura transmitir uma mensagem. Demonstra que a democracia em Portugal está severamente condicionada pela dança do tango apertadinho entre o PS e o PSD, com o CDS a meter-se algumas vezes pelo meio”, referiu ainda João Dinis, que a terminar explica ainda que não “basta os grandes meios de comunicação social silenciarem as iniciativas do PCP, também agora numa pequena cidade isso se começa a fazer sentir”.

LEIA TAMBÉM

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …