Home - Outros Destaques - PCP na feira de Oliveira do Hospital em luta contra “aumento do custo de vida e inacção do governo”

PCP na feira de Oliveira do Hospital em luta contra “aumento do custo de vida e inacção do governo”

Uma delegação da Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital do PCP percorreu hoje a feira de Oliveira do Hospital, mantendo contacto com os feirantes e visitantes e também nas empresas para lhes dar conta daquilo que entendem ser “sobre o aumento do custo de vida, a inacção do governo PS”. A acção permitiu ainda aos comunistas apresentarem as suas propostas para “combater a crise”.

“Tudo está assustadoramente mais caro – a alimentação, a energia, os combustíveis, as rendas e prestações da casa, o material escolar, os medicamentos. Os salários e pensões estão a ser engolidos por uma inflação insuportável. Enquanto a maioria passa dificuldades uns poucos acumulam lucros colossais. O Governo do PS continua a não responder aos problemas, favorecendo quem mais tem. Para lá da muita propaganda, as medidas anunciadas são curtas e pontuais e fogem ao essencial: a urgente recuperação do poder de compra dos salários e pensões, e enfrentar os lucros limitando os preços. Nesta recusa, o Governo converge com PSD, CDS, IL e Chega”, acusam os comunistas oliveirenses.

A comitiva salienta ainda um conjunto de medidas defendidas pelo seu partido para responder à actual situação, como o aumento geral dos salários e pensões que assegure já este mês a reposição e valorização do poder de compra dos trabalhadores e do povo, o aumento intercalar do salário mínimo nacional para 800 euros. Defendem ainda, entre outros pontos, a fixação de preços máximos de bens essenciais – energia, combustíveis, bens alimentares.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital aprova orçamento de 34 milhões, oposição classifica-o de irrealista e incapaz de ir além de uma execução de 50 por cento

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por maioria, em reunião extraordinária, no dia …

Requalificação do Açude da Ribeira recebe mais de 375 mil euros do programa Centro 2020 que aprovou “100 milhões de euros para áreas prioritárias para os cidadãos” 

O Programa Operacional Centro 2020 “aprovou 100 milhões de euros para projectos de qualificação dos …