Home - Últimas - Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a acolher os visitantes do concelho e, em particular, todos os circulam na mítica Nacional 2 que inspirou a localização e a decoração do espaço. Às portas da sede do concelho, o espaço propriedade da Infra-estruturas de Portugal, outrora devoluto e em más condições, oferece agora um espaço de lazer a quem circula naquela via que liga Chaves a Faro.

A mais longa estrada portuguesa tem uma extensão de cerca de 739 quilómetros e muitas histórias para contar. Um itinerário perfeito para descobrir a cultura e a paisagem do nosso país em toda a sua autenticidade e que agora conta ao km 238, a precisamente 500 km de Faro, com um espaço, que os responsáveis pretendem que seja de paragem obrigatória, para descansar, carimbar o seu passaporte ou obter informação sobre o concelho.

O Presidente da autarquia de Penacova ressalvou que “a recuperação deste espaço já estava a ser estudada a algum tempo, com o objectivo de dar ainda mais visibilidade ao concelho. “Dando a conhecer o nosso território e os nossos produtos endógenos, aos milhares de turistas que por ano percorrem esta Rota de sucesso. Ao longo dos anos fomos trabalhando para cativar e captar um maior número de turistas para o concelho, obter uma maior notoriedade, e isso visível nas campanhas efectuadas: criando brindes simbólicos, um spot, a famosa carrinha pão de forma, para fotografias, ou patrocinando eventos promovidos, nomeadamente pela RTP e RFM, que tinham a N2 como tema”, sublinhou Humberto Oliveira.

O Presidente da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, destacou o forte empenho de todos os autarcas dos concelhos atravessados pela Estrada Nacional 2. “Não olham a cores ou ideologias políticas. Defendem afincadamente a promoção desta Rota, tudo para o bem do turismo do país e especificamente dos concelhos a que presidem”, rematou Luís Machado.

LEIA TAMBÉM

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …

Padre investigado por alegadamente assediar menor em Viseu 

O Ministério Público está a investigar um padre da diocese de Viseu, de 46 anos, …