Home - Educação - Penacova aposta no transporte escolar gratuito desde o pré-escolar até ao 12.º ano 

Penacova aposta no transporte escolar gratuito desde o pré-escolar até ao 12.º ano 

A Câmara Municipal de Penacova vai pagar o serviço de transporte escolar para todas as crianças e jovens que frequentem a educação pré-escolar, ensino básico e ensino secundário da rede pública do concelho. O plano para o ano lectivo 2022/2023 foi aprovado na última reunião do executivo e tem como grande novidade a gratuitidade do serviço no ensino secundário, que até agora era comparticipado em apenas 50 por cento, ficando outra metade a cargo das famílias dos alunos.

“Esta é uma medida ponderada, que, no âmbito das competências municipais, tinha de ser tomada. Sendo a educação um dos eixos prioritários para a nossa sociedade, nós, executivo, continuamos empenhados em prestar o máximo de apoio e proximidade às famílias e uma promoção de igualdade no acesso ao ensino, de forma a combater o abandono e insucesso escolar”, salientou o vereador com o pelouro da Educação, Carlos Sousa.

Esta é, acrescenta o vereador do Município de Penacova, “uma aposta da autarquia para apoiar as famílias, promover a igualdade no acesso à educação, atenuar as desigualdades sociais e a autonomia do aluno”.

LEIA TAMBÉM

Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo registou taxa de crescimento de 80 por cento de visitantes face a 2021

Depois de ter sido distinguida pela Organização Mundial de Turismo (UNWTO) com o prémio Best …

IPMA estende aviso amarelo de frio até domingo para 18 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo frio para …