Home - Últimas - Penacova criou rede de apoio aos idosos e desinfecta espaços públicos e mobiliário urbano

Penacova criou rede de apoio aos idosos e desinfecta espaços públicos e mobiliário urbano

O Município de Penacova, Coimbra, em colaboração com as Juntas de Freguesia e IPSS’s, criou uma rede de apoio, sobretudo aos mais idosos e outros grupos de risco, para que recebam, em casa, os artigos de primeira necessidade. O presidente da autarquia, Humberto Oliveira, apela, por isso, a todos os munícipes para que contactem os serviços sociais da Câmara Municipal e que fiquem em casa, onde receberam os produtos de primeira necessidade.

A autarquia, em conjunto com a Protecção Civil e Juntas de Freguesia, também já iniciou os trabalhos de desinfecção dos espaços públicos e mobiliário urbano de maior frequência do concelho. Em comunicado, a autarquia apela aos munícipes para que tenham cuidados redobrados na utilização dos espaços e equipamentos, logo após a aplicação dos produtos de desinfecção. Por outro lado, acrescenta a nota, para além da ERSUC, que está a efectuar a limpeza dos contentores de reciclagem, o município inicia também, esta semana, a limpeza de todos os contentores de resíduos indiferenciados espalhados pelo concelho.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …