Home - Desporto - Penacova e Mortágua recebem competição das lendas dos mundiais de rally

Penacova e Mortágua recebem competição das lendas dos mundiais de rally

Penacova e Mortágua vão receber o Rally Legends que estará na estrada entre 4 e 6 de Novembro. A prova conta com uma parceria entre os municípios de Penacova, Mealhada, Mortágua, Turismo do Centro e o Clube Luso Clássicos, permitindo às grandes máquinas que arrastaram multidões nas décadas de 70 e 80 voltam à estrada para dar espectáculo nestes territórios.

O rally estará em Penacova no dia 5, sábado, com uma partida simbólica (em frente à Câmara Municipal), um parque fechado para o público apreciar as “máquinas” (zona das escolas) e um troço cronometrado (zona dos “5 Caminhos”), reeditando a classificativa do rally de Portugal. Mas a prova terá início dia 4 de Novembro, com uma partida simbólica junto à Câmara da Mealhada e uma Super Especial, nessa noite, no Vale de Açores, em Mortágua. No sábado, dia 5 de Novembro, realizam-se os primeiro, segundo e terceiro troços em Penacova e Mealhada e, já no domingo, disputa-se o derradeiro troço.

O Rally Legends é uma prova mítica que se realiza normalmente na Serra do Bussaco entre 4 e 6 de Novembro, mas que terá esta edição alargada aos municípios de Mortágua e Penacova. A prova que conta com 80 equipas, 30 das quais internacionais, e as 80 inscrições abertas esgotaram rapidamente, verificando-se uma elevada lista de espera de potenciais participantes.

Foto: Luso Clássicos

 

LEIA TAMBÉM

“Caso nada se faça, a extinção destes hospitais [do interior, como o Sousa Martins, na Guarda] será o resultado previsível…”

O Sindicato Independente dos Médicos – SIM/Centro considera que situação a do Hospital Sousa Martins …

Presidente da AF Guarda não concorda com suspensão de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura

O presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda não concorda com o castigo …