Home - Outras notícias - Pinhel limita funerais a dez acompanhantes

Pinhel limita funerais a dez acompanhantes

O município de Pinhel decidiu que os funerais a realizar no concelho estão limitados a 10 acompanhantes. A autarquia justifica esta decisão com as medidas decretadas para o estado de emergência em vigor no combate à COVID-19.

“Lembramos que, segundo orientações da Diocese da Guarda, devem ser evitados os velórios abertos ao público. Devem ainda ser evitados os cortejos fúnebres, devendo as urnas permanecer sempre fechadas, desde o velório até à última encomendação», refere a autarquia.

O município está também a apelar aos emigrantes e residentes em outras zonas do país que regressem ao concelho para que cumpram “de modo voluntário e responsável o isolamento social recomendado de 14 dias”. “Na luta à pandemia de COVID-19, é fundamental evitar contactos que potenciem o contágio. Ciente de que muitos pinhelenses residentes noutras zonas do país ou pinhelenses emigrados pretendem, por estes dias, regressar a Pinhel, concelho onde têm as suas raízes e o seu lar, o município de Pinhel apela à melhor compreensão de todos para que eventuais ‘regressos’ não coloquem em causa a saúde pública do concelho”, lê-se num comunicado.

O município faz ainda “uma chamada de atenção especial para o contacto com os idosos, um dos grupos mais vulneráveis ao Covid-19″.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …