Home - Últimas - Pinhel mantém quarentena obrigatória para forasteiros ao renovar “situação de alerta”

Pinhel mantém quarentena obrigatória para forasteiros ao renovar “situação de alerta”

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, após audição da Comissão Municipal de Proteção Civil, declarou a renovação da situação de alerta de âmbito municipal, com início logo à meia-noite e vigorará até às 23h59 do dia 30 de Abril. Este estado obriga a cumprir algumas restrições no concelho.

Uma das medidas com mais impacto é a que obriga os não residentes habituais a darem conhecimento do seu regresso à Junta de Freguesia competente, imediatamente após à sua chegada à freguesia do Concelho de Pinhel. “Esta medida aplica-se às pessoas vindas de país estrangeiro ou de outro concelho do país”, decretou Rui Ventura, adiantando que essas pessoas têm de “efetuar nas suas habitações um isolamento preventivo (profilático) ou quarentena, com uma duração de 14 dias”.

Este estado permite a realização “de ações de controlo do tráfego rodoviário e aplicação de eventuais restrições de circulação que permitam garantir as ações prioritárias da Proteção Civil, Câmara Municipal, Juntas de Freguesias, Bombeiros e Guarda Nacional Republicana”, bem como  “a emissão de livre-trânsito de veículos e pessoas afetas aos serviços municipais considerados prioritários e essenciais, emanados pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, sob proposta dos chefes de divisão”.

LEIA TAMBÉM

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …