Home - Últimas - Pinhel vai instalar no concelho dispensadores de álcool-gel comunitários e isenta pagamento de esplanadas

Pinhel vai instalar no concelho dispensadores de álcool-gel comunitários e isenta pagamento de esplanadas

A Câmara Municipal de Pinhel tem em curso um processo de aquisição de dispensadores de álcool-gel comunitários, semelhantes ao que existem já em Fornos de Algodres, para colocar em vários pontos da cidade e também nalgumas freguesias. Estes dispensadores vão ficar junto de edifícios públicos ou serviços, bem como junto a instituições bancárias e multibancos.

A autarquia liderada por Rui Ventura aprovou ainda a isenção do pagamento das taxas devidas pela ocupação de espaço público para esplanadas, com o objetivo de estimular a retoma económica e dinamizar o comércio local. “Efetivamente, tendo estado encerrados ao público durante cerca de dois meses, muitos cafés e restaurantes estão agora a reabrir ao público, respeitando as medidas recomendadas pelo Governo, e procurando privilegiar os espaços ao ar livre proporcionados pelas esplanadas. Além de aprovar a isenção de pagamento das taxas inerentes à ocupação de espaço público, durante os próximos meses, o Executivo aprovou os dez pedidos de esplanadas apresentados por outros tantos estabelecimentos (entre cafés e restaurantes)”, frisa  a autarquia.

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, fez ainda um ponto de situação relativo à situação decorrente da pandemia de COVID-19. Sublinhando que o número de casos recuperados tem vindo a aumentar e que no concelho existem apenas cinco casos activos, o autarca lembrou que é fundamental que a população se mantenha atenta e vigilante, não descurando cuidados básicos como o uso da máscara (em locais fechados como comércios ou serviços), assim como a frequente higienização e desinfeção das mãos.

LEIA TAMBÉM

Incêndio em Meruge combatido por 210 operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio está a lavrar em Meruge, concelho de Oliveira do Hospital. O fogo, para …

Três bombeiros e um sapador florestal feridos no incêndio da Serra da Estrela

Três bombeiros e um sapador florestal sofreram hoje ferimentos ligeiros quando combatiam o incêndio que …