Home - Sociedade - Pirilampo mágico chega a Oliveira do Hospital com cordão humano e largada de balões

Pirilampo mágico chega a Oliveira do Hospital com cordão humano e largada de balões

 

Oliveira do Hospital prepara-se para dar as boas vindas a mais uma campanha do Pirilampo Mágico que, em 2013, comemora o seu 27º aniversário.

Depois do arranque oficial da campanha que vai ter lugar no dia 13 de maio, a bordo do navio Opera – Terminal de passageiros de Santa Apolónoia, a campanha que é conhecida pela causa social a que está associada de apoio a crianças e jovens de deficiência intelectual e multideficiência, tem também direito a uma abertura especial em Oliveira do Hospital.

Tal vai acontecer pela mão da ARCIAL que já reservou a tarde do próximo dia 14 de maio para promover a receção ao Pirilampo Mágico que, ao longo dos anos, se tem revelado num ícone de grande credibilidade, envolvendo perto de uma centena de organizações sem fins lucrativos e mobilizando milhares de pessoas por todo o país.

Em Oliveira do Hospital, a receção à campanha 2013 do Pirilampo Mágico vai ter lugar no Largo Ribeiro do Amaral, a partir das 14h15. O momento vai ser assinalado com a realização de um cordão humano e largada de balões.

No ano em que se consagra o Ano Internacional de Cooperação pela água, também a campanha do pirilampo mágico se associa àquele recurso essencial à vida. Para além de ajudar as pessoas com deficiência intelectual, a campanha pretende promover uma ideia de “responsabilidade ambiental que ajude a garantir um futuro melhor para todos”. O Pirilampo Mágico 2013 estará à venda a partir de 13 de maio, ao preço de dois Euros.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …

O Tabuense e Maavim entregam primeiras ajudas à Santa Casa da Misericórdia de Tábua

O jornal “O Tabuense” e o Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim) deram hoje …