Home - Últimas - PJ da Guarda deteve suspeito de homicídio qualificado e incêndio

PJ da Guarda deteve suspeito de homicídio qualificado e incêndio

A Polícia Judiciária da Guarda, com a colaboração da GNR de Idanha-a-Nova, identificou e deteve um homem suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado e um crime de incêndio no local onde a vítima pernoitava esporadicamente. Autor e vítima são dois cidadãos estrangeiros e os factos terão ocorrido no último fim-de-semana, na localidade de Idanha-a-Nova, tendo a Polícia Judiciária sido informada dos factos apenas no dia de ontem, quando familiares da vítima estranharam a ausência de notícias da parte da mesma.

A vítima, com a idade de 62 anos, de nacionalidade holandesa, terá sido primeiramente atingida com recurso à utilização de arma branca e depois abandonada no local, uma espécie de casebre que, entretanto, foi incendiado pelo mesmo autor, agora detido. O incêndio consumiu por completo o referido local, tendo o cadáver da vítima sido localizado apenas no dia de ontem, após o referido pedido de auxílio de familiares da vítima, residentes no estrangeiro.

O detido, com a idade de 33 anos, residente em Portugal há aproximadamente seis anos, sem qualquer ocupação profissional conhecida, vai agora ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …