Home - Últimas - PJ desmantelou rede de tráfico de droga que actuava na Guarda e em Aveiro

PJ desmantelou rede de tráfico de droga que actuava na Guarda e em Aveiro

Cinco homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no final da semana passada, nos distrito da Guarda e de Aveiro, por suspeitas de pertencerem a uma rede dedicada ao tráfico de drogas. A PJ revela, em comunicado, que a investigação ao grupo iniciou-se em 2020. Durante este período, os inspectores recolheram fortes indícios do desenvolvimento da actividade ilícita de tráfico de estupefacientes por parte dos suspeitos que, devidamente articulados, actuavam no distrito da Guarda, com ramificações a Aveiro.

Nos dias 14 e 15 de Outubro, a PJ realizou 16 buscas. Além das detenções, os inspectores apreenderam 4.200 doses de haxixe, cocaína, MDMA e canábis, balanças de precisão, equipamentos de telecomunicações móveis, viaturas automóveis e cerca de dez mil euros em dinheiro.

Os detidos – um comerciante, um funcionário de comércio, um vigilante, dois empregados fabris e dois desempregados – têm idades compreendidas entre os 27 e os 56 anos. Quatro deles já tinha antecedentes criminais pelo tráfico de estupefacientes. Ao serem presentes a primeiro interrogatório judicial, dois ficaram em prisão preventiva e os restantes sujeitos à obrigatoriedade de apresentações periódicas em posto policial.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …