Home - Últimas - PJ deteve em Vila Nova de Foz Côa presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada

PJ deteve em Vila Nova de Foz Côa presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, perpetrado ao início da tarde de sexta-feira, na localidade de Mós do Douro, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, na sequência de uma rixa entre vários elementos de duas famílias vizinhas, motivada por questões fúteis, decorrentes de alegados estacionamentos indevidos na via pública. Trata-se de um homem com 76 anos de idade, ex-agente da PSP, aposentado.

No desenvolvimento da contenda, que envolveu o recurso a armas de fogo, catanas, navalhas e gás pimenta, foi efectuado pelo menos um disparo com arma de fogo, de calibre 6.35 mm, intencionalmente direccionado a um dos envolvidos, só não o tendo atingido por mero acaso.

O autor desse mesmo disparo foi, entretanto, desarmado e supostamente atingido com um objecto contundente na zona da cabeça, acabando ferido e a necessitar de tratamento médico hospitalar, que lhe veio a ser prestado no Hospital da Guarda. Após ter recebido alta clínica, foi o mesmo detido por suspeita da autoria do crime de homicídio, na forma tentada, acima referido.

LEIA TAMBÉM

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …

Homem encontrado morto em Gouveia

Um homem foi encontrado morto em casa em Moimenta da Serra, no concelho de Gouveia, …