Home - Últimas - PJ deteve homem, de 46 anos, da zona de Coimbra por violação da enteada de 13 anos
Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve homem, de 46 anos, da zona de Coimbra por violação da enteada de 13 anos

Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de abusos sexuais a uma criança de 13 anos de idade, da qual era padrasto, na zona de Coimbra, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). Fonte da Diretoria do Centro disse à agência Lusa que os abusos tiveram início “há pelo menos três anos” e aconteceram dentro da casa onde residiam, numa localidade próxima da cidade de Coimbra.

“A denúncia foi efetuada pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, onde a vítima foi a uma consulta e revelou os abusos sexuais”, acrescentou a mesma fonte, salientando que a menor era ameaçada.

Segundo a Diretoria do Centro da PJ, a criança vivia com o agressor desde os seis anos de idade e tinha com ele uma relação de “filho para pai”. “A mãe não sabia de nada e a vítima era ameaçada que, se contasse o que se passava, a família ia passar mal financeiramente, já que era o sustento da casa”, refere. Na casa, vivia também um irmão da vítima, de 11 anos de idade.

O padrasto foi detido no domingo, próximo da residência, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, e foi presente a interrogatório judicial na segunda-feira. De acordo com a PJ, o suspeito não tinha antecedentes criminais e trabalhava na construção civil.

LEIA TAMBÉM

Acidente IP3

Cinco feridos e corte da circulação na A1 entre Aveiro Sul e Mealhada devido a acidente

A auto-estrada A1 está cortada entre os nós de Aveiro Sul e da Mealhada, no …

Incêndio destrói escola de condução em Albergaria-a-Velha

Uma escola de condução em Albergaria-a-Velha foi totalmente consumida pelas chamas durante a manhã deste …