Home - Últimas - PJ deteve homem que agrediu ex-companheira com um machado

PJ deteve homem que agrediu ex-companheira com um machado

A Polícia Judiciária da Guarda, com a colaboração da GNR da Covilhã, deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido ontem entre as 00h00 e as 0h30, na localidade de Teixoso, no município da Covilhã. A vítima foi uma mulher com a idade de 41 anos, ex-companheira do agressor, que terá sido agredida com um machado, encontrando-se nos hospitais de Coimbra em estado considerado muito grave.

A mulher foi surpreendida pelo detido quando se encontrava no interior da sua casa, juntamente com um dos seus três filhos menores. O homem, de 26 anos, funcionário de uma agência funerária, começou por a agredir barbaramente, ao murro e pontapé, desferindo-lhe violentíssimas agressões na zona da cabeça, com um machado que transportava consigo.

Transportada inicialmente ao Centro Hospitalar da Cova da Beira, já em estado de elevada gravidade, a vítima acabou por ser, entretanto, encaminhada para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde permanece internada, correndo grave risco de vida.

Após a consumação dos factos, o agressor retirou-se da casa da vítima, utilizando a viatura automóvel desta, sendo, entretanto, localizada junto à residência dos pais, acabando por se entregar aos elementos da GNR.

 

LEIA TAMBÉM

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …

Mónica Quintela diz que os deputados eleitos pelo PSD vão “alavancar o distrito de Coimbra”

A cabeça de lista do PSD por Coimbra mostrou-se hoje convicta que o PSD poderá …