Home - Sociedade - PJ deteve na Guarda grupo suspeito de tráfico de estupefacientes
Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve na Guarda grupo suspeito de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou a detenção de um grupo de nove pessoas, seis homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 42 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ daquela cidade explica, em comunicado, que os detidos são suspeitos de “envolvimento em actividade regular, quotidiana, de tráfico de estupefacientes, na cidade da Guarda e em localidades próximas”. Estas detenções, refere, surgem no âmbito de uma investigação que estava em curso há já vários meses, culminando ontem com diversas buscas domiciliárias na cidade da Guarda e em Vila Nova de Gaia.

Na sequência das buscas, foi apreendido haxixe em quantidade suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 1.780 doses individuais, 48 comprimidos de “oxazepam”, várias centenas de euros, uma viatura de gama alta, dois moinhos, uma balança de precisão e facas utilizadas na divisão de estupefacientes.

“Este grupo desenvolvia a sua actividade essencialmente na região da Guarda, sendo certo que o abastecimento de produtos estupefacientes ocorria a partir do litoral norte, mais concretamente da área do Grande Porto”, indica a PJ, sublinhando que os detidos têm todos antecedentes criminais pela prática da mesma actividade e alguns por criminalidade contra o património.

LEIA TAMBÉM

Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, liderado pelo PS, José Albano e Teresa Cunha, …

GNR deteve suspeito de violência doméstica e posse ilegal de armas no concelho de Celorico da Beira

Um homem, de 50 anos de idade, foi detido no concelho de Celorico da Beira …