Home - Sociedade - PJ do centro deteve suspeito de sequestro e roubo e um outro homem, em flagrante, por burla informática
Polícia Judiciária faz detenções por violação, assalto e tentativa de homicídio

PJ do centro deteve suspeito de sequestro e roubo e um outro homem, em flagrante, por burla informática

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, deteve um homem, de 44 anos, pela presumível autoria dos crimes de sequestro, roubo, coação grave e detenção de arma proibida, dos quais foi vítima um casal na zona de Leiria. Foi ainda identificada uma mulher.

O homem agora detido terá proposto a uma das vítimas que registasse em seu nome um automóvel de alta cilindrada, tendo em vista à prática de uma burla a uma seguradora, com simulação de um acidente de viação. Após a simulação do acidente, que ocorreu na zona norte do país, os dois envolvidos desentenderam-se relativamente ao acordado, o que levou um dos casais a praticar os crimes com ameaça de uma arma de fogo.

A PJ do centro procedeu ainda à detenção, em flagrante delito, na zona de Coimbra, de um homem, fortemente suspeito da prática de crimes de burla informática e de falsificação de documentos. Sem referir o local, a aquela força policial refere que o suspeito, através da internet, encomendou um “smartphone”, no valor de 354 euros, utilizando, para o efeito, abusivamente, os dados de um cartão de uma cliente de uma loja comercial. Foi detido quando se preparava para receber a encomenda de uma transportadora, usando um documento de identificação falso. O suspeito terá cometido actos de idêntica natureza em, pelo menos, em mais cinco ocasiões.

LEIA TAMBÉM

Transumância 2024, os rebanhos de Gouveia sobem à Serra a partir de 9 de Junho

O Município de Gouveia apresentou hoje o calendário para 2024 com as propostas no âmbito …

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de …