Home - Últimas - PJ deteve traficantes em Coimbra
Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve traficantes em Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, electricista e com 29 anos, em Coimbra, por cultivo e comercialização ilícita de cannabis. O suspeito foi abordado e detido em flagrante delito por elementos da PJ, numa residência “onde possuía uma relevante unidade de cultivo e preparação artesanal deste tipo de droga”.

Desta acção resultou a apreensão de 1930 euros em numerário, cerca de 1300 doses de cannabis, bem como toda a parafernália de equipamentos e produtos químicos utilizados no seu cultivo, processamento e pesagem. Dada a especificidade deste caso, os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes foram desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que fez deslocar elementos ao local.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades e proibição de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes.

No dia de hoje e no seguimento da operação “Craxis”, da qual foram detidas sete pessoas no passado dia 20, procedeu-se à detenção de um indivíduo em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra (DIAP), quando este regressou ao nosso país vindo de Espanha. O detido tem 60 anos de idade, tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação adequadas.

LEIA TAMBÉM

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …

Padre investigado por alegadamente assediar menor em Viseu 

O Ministério Público está a investigar um padre da diocese de Viseu, de 46 anos, …