Home - Últimas - PJ investiga obra da CM de Penacova

PJ investiga obra da CM de Penacova

A Polícia Judiciária esteve ontem na Câmara Municipal de Penacova, onde realizou buscas e solicitou a disponibilização de documentos. A notícia é avançada na edição de hoje do diário As Beiras, a qual adianta que os inspectores procuraram dados  sobre um processo que tem a ver com as acessibilidades ao novo Centro Escolar de Figueira de Lorvão – uma obra lançada pelo anterior executivo municipal socialista e concluída pelo actual, eleito pelo PSD.

O presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra, escusou-se a fazer qualquer comentário ao diário As Beiras, remetendo esclarecimentos para um curto comunicado, difundido ontem, ao início da noite: “O Município tomou hoje [ontem] conhecimento de um processo em que é visado. Nesse âmbito foram solicitados documentos relativos a um processo de contratação pública que foram prontamente disponibilizados. O Município de Penacova mantém-se disponível para colaborar com as autoridades”.

O empreendimento em causa, no centro da freguesia de Figueira de Lorvão foi lançado ainda no mandato do anterior executivo. Na altura, o investimento estimado foi de cerca de 1,5 milhões de euros, sendo o respectivo financiamento alvo de uma candidatura a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, na linha Desenvolvimento das Infra-estruturas de formação e ensino. As obras só foram concluídas recentemente, mas o novo equipamento não tem ainda data para entrada em funções. Segundo aquela publicação, a alteração que o actual executivo introduziu ao projecto inicial – e que terá motivado a visita da PJ – prende-se com a necessidade de acautelar o acesso de viaturas e o estacionamento automóvel

LEIA TAMBÉM

Despiste aparatoso em Tábua provocou um ferido leve

Uma senhora de cerca de 50 anos sofreu hoje ao final da manhã um aparatoso …

Gouveia promove campanha de Incentivo a Compras no Comércio local

O município de Gouveia está a promover, desde o passado dia 01 de Dezembro e …