Home - Sociedade - Cultura - “Poesia” é o resultado de 10 anos de escrita de Mauro Lopes Mota

“Poesia” é o resultado de 10 anos de escrita de Mauro Lopes Mota

Mauro Lopes Mota assistiu na tarde de sábado, à concretização de uma pretensão que tinha desde muito novo. “Alguns poemas remontam aos meus 14 anos e terminaram em Novembro do ano passado, com o falecimento da minha avó”, referiu o jovem escritor que, aos 24 anos, assume que alguns dos poemas são reflexo das “suas vivências. “Digamos que sim, sempre com alguns esconderijos pelo meio, para tentar proteger a minha intimidade, acabam por ser o reflexo, especialmente das minhas vivências amorosas”, confessou o autor que responsabilizou a família e os amigos pelo lançamento do livro.

Do mesmo modo, Mauro Lopes Mota agradeceu à anterior e à actual vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital todo o contributo para a concretização do projecto.

Numa altura em que mantém a poesia arredada da sua escrita, o autor – enfermeiro de profissão – natural de Oliveira do Hospital está agora a trabalhar num romance. “Espero que daqui a 10 anos esteja pronto”, ironizou.

Do lado da Câmara Municipal, a vereadora da cultura destacou a satisfação pelo lançamento da obra de Mauro Lopes Mota. “É com muita honra que o nosso novo executivo faz o primeiro lançamento de um livro, logo com um autor tão jovem”, sublinhou Graça Brito, deixando uma palavra ao anterior executivo que foi responsável pela edição do livro.

Honrado por fazer a apresentação do livro, Álvaro Assunção não se poupou nos elogios dirigidos ao autor, a quem se referiu como sendo “um jovem lançado na vida com o seu emprego que, tem aliado todo um conjunto de qualidades no domínio da escrita poética e prosa e que está bem patente neste livro”.

Sobre a escrita do autor, Álvaro Assunção destacou o recurso frequente “a metáforas”, e a capacidade de “escancarar as portas da sua alma”. “Obrigado Mauro por nos brindares com este teu livro”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Seia recebe CineEco que organiza 1º Encontro Mundial de Festivais de Cinema Ambiental com oradores de destaque mundial e mais de 80 filmes

A 24ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela  arranca no …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …