Home - Região - Freguesias - População de Aldeia das Dez “indignada” com obras na estrada de ligação ao Santuário de Nossa Senhora das Preces

População de Aldeia das Dez “indignada” com obras na estrada de ligação ao Santuário de Nossa Senhora das Preces

A presidente da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez foi, no sábado, à Assembleia Municipal criticar a forma como se encontra a decorrer a obra de construção da estrada entre aquela aldeia e Vale de Maceira.

Sónia Madeira disse que a população local está indignada” com o que está a acontecer no terreno, dado que os trabalhos daquela empreitada continuam a decorrer de uma forma lenta e a causar grandes transtornos.

A autarca do PSD advertiu também o executivo camarário para as implicações que a obra está a causar no turismo da região, uma vez que é por aquela via que se faz a ligação a um dos principais ex-líbris do concelho de Oliveira do Hospital – o santuário de Nossa Senhora das Preces.

Alegando estar sensibilizado para o problema – aquela empreitada, que já havia sido adjudicada no final do mandato de Mário Alves, tem estado a suscitar muita polémica – o presidente da Câmara afirmou que a obra vai ser alvo de uma auditoria por parte de uma empresa externa. “Até provas em contrário, eu tenho confiança nos meus serviços”, referiu o chefe do executivo oliveirense, sublinhando que a auditoria é o melhor caminho – “até para defender os técnicos” da câmara municipal – porque “têm-se colocado muitas dúvidas” quanto à execução daquela infra-estrutura.

José Carlos Alexandrino deu ainda conta de algumas reuniões que tem mantido com o empreiteiro a quem a obra foi adjudicada, mas também deixou no ar a ideia de que a empresa construtora – “deu uma série de desculpas”, frisou – tem responsabilidades no atraso dos trabalhos.

O problema é que Aldeia das Dez recebe este fim-de-semana a tradicional romaria de Nossa Senhora das Preces, e não vai ser fácil chegar a um dos mais bonitos santuários da região através de uma estrada em obra.

… notícia relacionada

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …