Home - Destaques - Portugal no 16º lugar e abaixo da média da OCDE no número de testes da COVID-19 por mil habitantes

Portugal no 16º lugar e abaixo da média da OCDE no número de testes da COVID-19 por mil habitantes

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico ( OCDE ) coloca Portugal no 16º no ranking da média de testes por cada mil habitantes. Portugal está logo à frente de Espanha que, depois de uma correcção de dados e de Pedro Sánchez se ter vangloriado com o oitavo lugar, deu um trambolhão para a 17ª posição. Os dois países da Península  Ibérica estão entre os estado que menos fiscalizam a a número de infectados coma COVID-19.

“A OCDE foi forçada a fazer esta retificação depois de descobrir que os dados da Espanha que lhe permitiam figurar no “top ten” dos países que realizam a maioria dos testes de coronavírus não eram comparáveis ​​aos de os restantes. Portanto, passará da oitava posição para a qual o governo de Pedro Sánchez se gabou nesta segunda – feira para a décima sétima”, justifica aquele organismo. Recorde-se que a OCDE tinha elogiado a Espanha.

Tal como Espanha, Portugal também se encontra abaixo dá média da OCDE, logo a seguir à Espanha, com 22,8 testes por cada mil habitantes. Menos um ponto que a média (23.1) da OCDE e muito distante da líder Islândia que faz 135 testes por cada mil habitantes ou mesmo de países como a Letónia, Estónia, Eslovénia, já para não falar da Dinamarca, Noruega, Suíça, Alemanha ou Áustria. O pior país neste ranking é o México, o único que testa menos de um habitante por cada mil.

Imagem

 

 

LEIA TAMBÉM

Aluna de Oliveira do Hospital vive experiência de simulação espacial

Sara Marques, aluna do 12.º ano do Curso de Ciências e Tecnologias do Agrupamento de …

O regresso da COVID: Oliveira do Hospital com 154 casos activos e duas vítimas mortais

O concelho de Oliveira do Hospital volta a ter números significativos de pacientes infectados com …