Home - Desporto - Portugal vence, não convence e regressa a casa

Portugal vence, não convence e regressa a casa

A seleção portuguesa, que venceu o Gana por 2-1, não conseguiu passar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo. Embora tivesse feito um bom jogo com diversas oportunidades para marcar, os conquistadores não conquistaram a presença na próxima fase da competição. Para a história ficam as várias lesões, a má preparação física e muitas críticas a Paulo Bento.

A qualidade de jogo da equipa portuguesa, tendo sido maior do que a demonstrada nos dois jogos anteriores, não foi ainda assim suficiente para garantir a continuidade na prova. A equipa portuguesa diz adeus ao Campeonato do Mundo, deixando para a história uma prestação muito fraca e muito criticada.

Paulo Bento também não sai bem na fotografia. Desde que revelou os convocados, o selecionador foi alvo de duras críticas. A goleada frente à Alemanha (4-0), o empate com os Estados Unidos (2-2) e as várias lesões que deixaram a equipa desfalcada levaram Humberto Coelho e Henrique Jones à sala de conferência de imprensa dar explicações.
O Gana, por seu lado, fez o seu trabalho. Surpreendeu a Alemanha e os Estados Unidos e esteve com um pé nos oitavos. Se tivesse ganho a Portugal, a equipa africana tinha marcado presença na próxima fase da competição.

noticiasaominuto.com

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …