Home - Desporto - Portugal vence, não convence e regressa a casa

Portugal vence, não convence e regressa a casa

A seleção portuguesa, que venceu o Gana por 2-1, não conseguiu passar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo. Embora tivesse feito um bom jogo com diversas oportunidades para marcar, os conquistadores não conquistaram a presença na próxima fase da competição. Para a história ficam as várias lesões, a má preparação física e muitas críticas a Paulo Bento.

A qualidade de jogo da equipa portuguesa, tendo sido maior do que a demonstrada nos dois jogos anteriores, não foi ainda assim suficiente para garantir a continuidade na prova. A equipa portuguesa diz adeus ao Campeonato do Mundo, deixando para a história uma prestação muito fraca e muito criticada.

Paulo Bento também não sai bem na fotografia. Desde que revelou os convocados, o selecionador foi alvo de duras críticas. A goleada frente à Alemanha (4-0), o empate com os Estados Unidos (2-2) e as várias lesões que deixaram a equipa desfalcada levaram Humberto Coelho e Henrique Jones à sala de conferência de imprensa dar explicações.
O Gana, por seu lado, fez o seu trabalho. Surpreendeu a Alemanha e os Estados Unidos e esteve com um pé nos oitavos. Se tivesse ganho a Portugal, a equipa africana tinha marcado presença na próxima fase da competição.

noticiasaominuto.com

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …