Home - Outros Destaques - Posto dos CTT da Freguesia do Seixo da Beira reabre na quinta-feira

Posto dos CTT da Freguesia do Seixo da Beira reabre na quinta-feira

O posto dos CTT da Freguesia do Seixo da Beira vai reabrir na próxima quinta-feira, depois de três dias de encerramento, passando a funcionar com horários reduzidos às quintas e terças-feiras,  entre as 9h00 e as 13h00. A presidente da Junta de Freguesia, Margarida Claro, disse ao CBS que o encerramento, que teve início ontem, foi feito provisoriamente e para avaliar a necessidade dos utentes e também para os proteger.

“O encerramento do posto de CTT foi feito provisoriamente, pretendendo-se avaliar, nos primeiros dias do estado de emergência decretado pelo Governo, no âmbito da Pandemia provocada pelo COVID-19, qual a movimentação/necessidade dos utentes, uma vez que, nesta altura do mês a procura é menor”, pode-se ler numa nota daquela autarquia. Margarida Claro sublinha ainda em declarações que esta medida foi tomada também para proteger os habitantes da Freguesia que assim poderiam mais facilmente permanecer em casa.

“Temos uma comunidade envelhecida que é a nossa maior preocupação e prioridade e que queremos proteger.
Nestes dias de clausura um espaço aberto acaba por ser uma desculpa para sair e nem sempre uma necessidade premente”, explica a autarca, sublinhando que o seu grande dilema “é como manter várias centenas de pessoas em casa, porque não as queremos no hospital”. Margarida Claro frisa ainda que se comprometeu, junto dos responsáveis dos CTT de Oliveira do Hospital, a reactivar o serviço logo que o mesmo se justificasse, o que acontecerá na quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Empresa oliveirense Mundiveste colabora na produção de máscaras em tecido reutilizável contra a COVID-19

A Mundiveste, que tem como sócio gerente o empresário oliveirense Luciano Figueiredo, está a ajudar …

Oliveira do Hospital prolonga pagamento das refeições escolares até ao fim do surto da COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital prolongou o prazo de pagamento das refeições escolares até …