Home - Outros Destaques - Postos dos CTT de Ervedal e Seixo da Beira encerrados até Abril

Postos dos CTT de Ervedal e Seixo da Beira encerrados até Abril

Os postos de correios de Ervedal da Beira e Seixo da Beira, duas freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, que têm protocolos com as respectivas juntas de freguesias encontram-se encerrados até ao dia dois de Abril. “Inacreditável encerraram um serviço público, obrigando as pessoas a irem a sede de concelho…..levantar correio…. Triste e lamentável decisão da Junta de Freguesia……”, escrevem na página de Facebook da Junta de Freguesia do Ervedal.

“As pessoas não devem sair de casa é a recomendação……no entanto toda a gente terá de deslocar-se aos serviços dos CTT em Oliveira do Hospital, onde terão de esperar na bicha de atendimento, pela sua vez para levantarem correio registado, encomendas, etc…. Será para justificarem a falta de carteiros e falta de entrega de correspondência?”, continuam, juntando a foto do comunicado do presidente União de Freguesias de Ervedal, Carlos Artur Maia, que dá conta do encerramento do estabelecimento, bem como não existirá atendimento ao público na Junta de Freguesia.

Os CTT, recorde-se, anunciaram ontem que o novo horário dos seus estabelecimentos neste período de emergência será das 9h00 às 13h30. Mas a empresa refere igualmente que o caso é diferente nos cerca de 1700 postos CTT espalhados pelo país que não pertencem à empresa mas sim a parceiros (como as Juntas de Freguesia) com quem tem contratos e que prestam vários serviços postais. “Nestes espaços, os CTT não conseguem assegurar nem a abertura nem os horários praticados”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Empresa oliveirense Mundiveste colabora na produção de máscaras em tecido reutilizável contra a COVID-19

A Mundiveste, que tem como sócio gerente o empresário oliveirense Luciano Figueiredo, está a ajudar …

Oliveira do Hospital prolonga pagamento das refeições escolares até ao fim do surto da COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital prolongou o prazo de pagamento das refeições escolares até …