Home - Sociedade - Cultura - Presença portuguesa na I Guerra Mundial em retratos inéditos

Presença portuguesa na I Guerra Mundial em retratos inéditos

Numa iniciativa organizada em parceria com o Regimento de Infantaria Nº 14, esta exposição – patente ao público entre os dias 6 e 22 de Março –, retrata as diferentes etapas da experiência portuguesa na I Guerra Mundial.

Numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, a entidade promotora dá conta de que as 110 fotografias que vão estar expostas ao público têm um grande valor histórico e cultural.

São “Heranças que retratam uma geração que viveu um dos maiores conflitos do século XX, e que recentemente foram compiladas pelo Exército Português, num livro, que estará à venda no piso 0 do Palácio do Gelo, intitulado “Exército Português – Imagens da I Guerra Mundial”.

As imagens, foram capturadas por Arnaldo Rodrigues Garcez, responsável pela cobertura fotográfica do palco de guerra que teve lugar entre 1914 e 1918, e constituem um excelente retrato de momentos e rostos de quem partiu para um dos maiores conflitos bélicos da nossa história.

LEIA TAMBÉM

Seia recebe CineEco que organiza 1º Encontro Mundial de Festivais de Cinema Ambiental com oradores de destaque mundial e mais de 80 filmes

A 24ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela  arranca no …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …