Home - Outros Destaques - Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante que ETAR da Cordinha está a funcionar, João Dinis tem dúvidas

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante que ETAR da Cordinha está a funcionar, João Dinis tem dúvidas

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu na última Assembleia Municipal que a ETAR do pólo industrial da Cordinha está em condições de funcionar plenamente e disponível para receber mais águas sanitárias. José Carlos Alexandrino procurava desta forma tranquilizar o presidente da Junta de Freguesia do Seixo da Beira que se queixou de uma unidade de restauração, que bombeava as suas aguas sanitárias para a ETAR de Vila Franca da Beira, e que alegadamente está agora a lançar águas sanitárias para a via pública, desde que a estação de tratamento da Cordinha começou a servir uma padaria.

“Trata-se de uma situação de saúde pública. Há horas em que os odores são muito intensos e a população não está contente com a situação”, queixou-se Carlos Baptista. O presidente da Câmara Municipal garantiu que o problema será resolvido com a ligação daquele espaço à “ETAR da Cordinha que já está a funcionar”. Mas, entretanto, a fiscalização de qualquer violação da lei, segundo o autarca, terá de ser feita pela GNR.

As garantias de José Carlos Alexandrino, porém, não convenceram completamente o ex-presidente da extinta Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira, João Dinis. Aquele elemento das estruturas do PCP de Oliveira do Hospital disse, durante o espaço reservado à intervenção do público, ter “dúvidas que a ETAR esteja a operar”e  com capacidade para receber mais esgotos. “Veja lá se aquilo está a funcionar como deve ser. Que já cheira mal, lá isso cheira”, atirou.

José Carlos Alexandrino voltou, mais uma vez, a garantir o pleno funcionamento da estrutura. “Só que uma parte não se vê e como alguns nem aquilo que está à vista vêem, têm dificuldades em ver o que está por baixo”, sublinhou, numa aparente alusão a uma notícia do CBS.

LEIA TAMBÉM

Aqua Village Health Resort & Spa é o melhor Resort Spa do Mundo

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado no concelho de Oliveira do Hospital, arrecadou …

“José Carlos Alexandrino é que devia pedir perdão aos oliveirenses por aquilo que não fez ao longo de 12 anos”

O Partido Comunista de Oliveira do Hospital considera que o ministro das Infra-estruturas e da …