Home - Outros Destaques - Presidente da Câmara de Tábua diz que reabertura do mercado e serviços da autarquia “está a correr bem”

Presidente da Câmara de Tábua diz que reabertura do mercado e serviços da autarquia “está a correr bem”

A reabertura do mercado de Tábua no domingo contou com cerca de 900 pessoas a comprar produtos hortícolas, frutícolas e outros em segurança, disse hoje o presidente da Câmara Municipal, Mário Loureiro, à agência Lusa. No regresso a alguma normalidade, mas ainda com restrições nesta fase da pandemia da covid-19, o Mercado Municipal, que geralmente funciona sábado e domingo, “foi reaberto apenas um dia para começar”, declarou Mário Loureiro.

Na segunda-feira, os principais serviços da autarquia retomaram também o atendimento presencial dos munícipes de Tábua, no distrito de Coimbra. “Com cuidado, está tudo a correr bem”, adiantou o também presidente da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), entidade gestora dos resíduos sólidos urbanos de 19 concelhos dos distritos de Coimbra, Viseu e Guarda. Anseio dos agricultores e donos de pequenos negócios, a reabertura do mercado local “era também uma preocupação” da Câmara, referiu Mário Loureiro.

Dentro das instalações, “permaneciam no máximo 25 pessoas” em simultâneo, afirmou, enfatizando que “tudo foi cumprido com muito rigor” e que os cidadãos, perante os funcionários municipais, “não questionaram as medidas”. Para o efeito, a Câmara disponibilizou máscaras e gel desinfetante para as mãos a todos os que quiseram aceder ao interior.

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …