Home - Educação - Presidente da Câmara desvalorizou situação dos alunos do Senhor das Almas

Presidente da Câmara desvalorizou situação dos alunos do Senhor das Almas

… que frequentam a Escola do Primeiro Ciclo de Ensino Básico de Senhor das Almas.

“O ATL não é obrigatório e os pais acordaram com a Junta de Freguesia os moldes em que iria decorrer”, afirmou Mário Alves em reunião pública do executivo, sublinhando que os ATL “só funcionam nas pontas” dos horários escolares. Sobre o facto de os alunos terem que se deslocar a pé para o local onde funciona o ATL – casa da irmandade – o autarca referiu que actualmente se assiste a um problema de “super proteger as crianças, que não podem apanhar uma pinga de água que ficam logo constipadas”. “Antigamente andávamos bem mais para chegar à escola”, frisou Mário Alves recordando o seu tempo de jovem estudante.

Pese embora a consideração do autarca, o vereador José Ribeiro de Almeida apelou ao executivo para que alguém ligado à Cultura se dirija ao Senhor das Almas e converse com os moradores locais para que se esclareça a situação de “uma vez por todas”. “Está-se a falar demais no Senhor das Almas”, considerou o socialista.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão: o choque de civilizações. Autor: Renato Nunes

O (escasso) debate entre David Rodrigues e Luís de Miranda Correia, no passado mês de …

Oito meses depois, ministro da Educação confirma intervenção no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e remoção das placas de amianto

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, confirmou hoje na visita que realizou a Oliveira …