Home - Politica - GRANDE ENTREVISTA: Presidente da Câmara enaltece “atitude colaborante” dos vereadores da oposição

GRANDE ENTREVISTA: Presidente da Câmara enaltece “atitude colaborante” dos vereadores da oposição

 

Na sua primeira grande entrevista após ter tomado posse, José Carlos Alexandrino, que está à frente do leme do executivo camarário há praticamente 100 dias, considera que o posicionamento dos vereadores da oposição – num executivo em que governa em minoria –, tem-se pautado por “uma atitude colaborante”.

“Até agora as reuniões de Câmara têm sido pacíficas… tenho que reconhecer que tem havido uma atitude colaborante porque não houve uma única proposta que fosse chumbada no executivo”, salienta o autarca que o PS elegeu, nas últimas eleições autárquicas – e como independente –, para a presidência do município de Oliveira do Hospital.

Salientando o facto de liderar um executivo dialogante – “nós aceitamos as sugestões, estamos abertos à crítica e somos capazes de recuperar algumas propostas e de as mudar”, sublinha –, Alexandrino sustenta também que os seus adversários políticos “têm estado sensibilizados para os problemas do município”.

Explicando que se encontra a viver ainda “uma fase de diagnóstico”, nesta grande entrevista – vai estar disponível a partir da próxima quarta-feira neste diário digital e na versão impressa do Correio da Beira Serra – o autarca do PS, que no sábado recebeu dois jornalistas do correiodabeiraserra.com no seu gabinete de trabalho, dá conta dos avanços que está a promover ao nível de alguns importantes dossiês autárquicos, e até ameaça bater com a porta se o problema dos itinerários complementares 6, 7 e 37 – suspensos pelo Governo – não tiver uma solução à vista.

“Sem dúvida nenhuma de que foi um balde de água fria, mas eu não quero fazer declarações polémicas antes da reunião com o ministro das Obras Públicas. Dependerá muito da decisão dele a posição que eu vou tomar”, sublinhou Alexandrino .

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …