Home - Últimas - Presidente da CM de Arganil confirma dois casos de COVID-19 no concelho, mas garante “segurança das pessoas”

Presidente da CM de Arganil confirma dois casos de COVID-19 no concelho, mas garante “segurança das pessoas”

O presidnte da Câmara Municipal de concelho de Arganil confirmou que existem dois novos casos de Covid-19 no concelho. Luís Paulo Costa explica que “o contágio foi confirmado na passada sexta-feira” e que se trata de uma jovem que “habitualmente reside na zona da grande Lisboa” e que “veio para o concelho de férias, para casa de familiares, e o segundo caso é namorado da rapariga que é da zona de Arganil”. “A segurança das pessoas está assegurada”, garantiu o presidente que continua, ainda assim, a apelar por “comportamentos responsáveis”, garante.

O autarca frisa que “o pai da rapariga fez um teste de despistagem por questões profissionais e deu positivo. Depois deu indicação à filha para fazer o teste e deu positivo, apesar de estarem completamente assintomáticos”. Os casos  encontram-se na União de Freguesias de Coja e Barril do Alva e estão a ser acompanhados pelo Delegado de Saúde que “já fez o rastreio dos contactos, nomeadamente aqueles que tiveram maior exposição ao risco”. Aos contactos próximos dos infetados já foram realizados testes que deram negativo. “Dá-nos alguma tranquilidade”, afirmou Luís Paulo Costa que não olha para este caso como um possível surto no concelho que, à semelhança de outros concelhos do interior do país, também tem sido uma escolha de muitos turistas.

LEIA TAMBÉM

Seia com mais de uma centena de casos activos de COVID-19 e Gouveia vê o número de infectados disparar

O concelho de Seia está a atravessar um momento complicado com a COVID-19, com mais …

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …