Home - Outros Destaques - Presidente da CM de Oliveira do Hospital admite cerca sanitária ao concelho

Presidente da CM de Oliveira do Hospital admite cerca sanitária ao concelho

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reconheceu hoje que a situação é grave no concelho em termos de pandemia e admitiu uma cerca sanitária, tal como aconteceu em Ovar. “Admitimos todos os cenários em defesa da saúde pública em Oliveira do Hospital. As pessoas têm que perceber que se não baixarmos estes números, poderão vir regras mais apertadas”, reconheceu José Carlos Alexandrino, ele que acaba de recuperar precisamente da infecção da COVID-19.

“O que se passa hoje em Oliveira do Hospital é uma coisa grave”, continuou o autarca, sublinhando que estão a surgir cerca de 20 casos por dia. Frisou também que a possibilidade de decretar uma cerca sanitária não é uma competência sua. “Mas isso também só aconteceria num caso extremo”, disse, ao mesmo tempo que apelou às grandes superfíces comerciais que tenham mais cuidado, em particular no que respeita à lotação. “Apelo a essas empresas para que tenham mais atenção”, pediu.

O concelho de Oliveira do Hospital regista neste momento 168 casos activos de Covid-19, mais 61  casos que aqueles que se verificavam na terça-feira, 68 pessoas recuperaram e uma faleceu. Há ainda nove pessoas estão internadas.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino é o presidente da AM de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi ontem eleito presidente da Assembleia …

CIM Coimbra implementou abrigos inovadores nos concelhos para promover transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra instalou 19 abrigos de passageiros inovadores na …