Home - Outros Destaques - Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

O Presidente da CIM da Região de Coimbra e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira dos Hospital, José Carlos Alexandrino, propôs “uma injecção de 30 milhões de euros na economia. Esse valor seria distribuído pelas famílias, em cheques vale para utilizar em férias no interior do país. O valor seria de 500 euros”. Esta seria a primeira fase do programa para ajudar o interior, segundo o autarca que falava numa videoconferência sobre as novas perspetivas e desafios do Turismo no interior de Portugal.

Esta medida, segundo o autarca, “representaria uma injecção directa na economia local e nas empresas do sector do turismo do interior do país, que necessitam de apoios para retomar a normalidade. Numa primeira fase iria abranger 40 mil famílias”, avançou o responsável, que se baseia no já acontecer noutros países.

O Presidente da FIBNET Portugal, França e Arábia Saudita, Amândio Dias, ressalvou que as Aldeias de Montanha devem aproveitar esta crise “para alavancar o desenvolvimento da região num projecto de conectividade capaz de vencer as dificuldades de acessibilidade aos territórios de montanha, aproximando as populações e eventuais novos residentes ao conforto dos serviços prestados à distância. Atrair não só turistas, mas os novos nómadas do teletrabalho”.

Os intervenientes foram unânimes em reconhecer a importância e os atributos do Interior e Centro de Portugal. Consideraram mesmo que esta é a oportunidade de olharmos para este território de uma forma alternativa como destino turístico de verão – as praias fluviais, as lagoas, a Natureza, as gentes genuínas, a qualidade do Ambiente, a segurança, a confiança, o potencial para a prática de desportos ao ar livre, e a paz que se consegue fora dos grandes aglomerados citadinos são atributos incontestáveis do territórios da Aldeias de Montanha e da  Região interior centro.

LEIA TAMBÉM

Viajar no tempo – O nosso ecossistema. Autor: Fernando Tavares Pereira

  https://www.correiodabeiraserra.com/file/2020/07/video-1593977433.mp4 Hoje visitei as margens do Mondego, onde realizei um piquenique. Não é fácil …

Colisão frontal em Oliveira do Hospital causa dois feridos graves e dois ligeiros

Uma colisão frontal entre duas viaturas causou, cerca das 12h45, dois feridos ligeiros e dois …