Home - Destaques - Presidente da CM de Oliveira do Hospital quer a responder em tribunal quem não obedeça ao isolamento determinado pelo município
CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Presidente da CM de Oliveira do Hospital quer a responder em tribunal quem não obedeça ao isolamento determinado pelo município

O Presidente da CM de Oliveira do Hospital garantiu hoje que aqueles que regressam ao concelho e não obedecerem “ao isolamento imposto pelo Município” serão identificadas e responderão perante a justiça. “Se as pessoas que forem aconselhadas voltarem a ir para a rua, colocando em causa a saúde dos outros cidadãos serão identificadas para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino, em declarações à Rádio Boa Nova, frisando que “não pode admitir que a irresponsabilidade dos outros cause mortes no concelho”.

“O que me preocupa no concelho é o número de pessoas vindas do estrangeiro e outros concelhos que não têm  o  que não têm obedecido ao isolamento imposto pelo Município”, referiu José Carlos Alexandrino, em entrevista àquela rádio. O autarca salientou que “todas as pessoas são bem-vindas ao concelho”, mas com “determinadas preocupações”.

“As pessoas que chegam têm de cumprir as regras que são determinadas pelo Município”, afirma, reforçando que a “Guarda Nacional Republicana tem estado a fazer um trabalho de sinalização”. O presidente do Município apelou mesmo à denúncia destes casos. “As pessoas têm denunciado e nós seguidamente accionamos a GNR”, disse.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com 26 novos casos de COVID-19 em três dias e à beira de regressar ao confinamento

O concelho de Oliveira do Hospital conheceu 26 novos casos de COVID-19 nos últimos três …

“Governo despreza aspirações da população e candidatos socialistas locais não hesitam em voltar a dar a cara pelo PS”

A saída do prolongamento do IC 6, entre outras da região, das Obras incluídas no …