Home - Destaques - Presidente da CM de Oliveira do Hospital reuniu com director da ACES PIN, mas não há novidades sobre colocação de novos médicos

Presidente da CM de Oliveira do Hospital reuniu com director da ACES PIN, mas não há novidades sobre colocação de novos médicos

A colocação de mais médicos em Oliveira do Hospital foi um dos temas abordados na reunião de ontem entre o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, com o director executivo do ACES PIN (Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte) Victor Bernardo e com a coordenadora da UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados) de Oliveira do Hospital, Margarida Santos, onde foram analisadas “algumas questões relacionadas com a prestação de cuidados de saúde no Município de Oliveira do Hospital.  A nota da autarquia não dá conta de qualquer solução saída daquele encontro.

A missiva limita-se a explicar que foram abordados temas como a colocação de mais médicos no Centro de Saúde, a necessidade de salvaguardar as consultas médicas e serviços de enfermagem nas sete extensões de saúde do concelho, a dinamização da Unidade Móvel de Saúde, entre outros projectos e intervenções planeadas para implementar. A transferência de competências na área da saúde foi também um dos temas tratados.

O Presidente da Câmara Municipal, segundo a nota, pediu uma estreita colaboração entre as várias entidades para salvaguardar os melhores cuidados de saúde de proximidade à população. O esclarecimento, contudo, não dá conta de qualquer solução efectiva saída da reunião, numa altura em que Alvoco das Várzeas e Nogueira do Cravo se encontram sem médico, existindo ainda a possibilidade desta crise se estender a outros postos de saúde do concelho.

LEIA TAMBÉM

Pastores admitem reduzir efectivo de animais devido à seca e consideram que queijo Serra da Estrela pode estar em risco

Paulo Rogério olha para as suas 220 ovelhas que vão “rapando” o que resta do …

Colocação de novos médicos em Oliveira do Hospital ainda sem novidades

A colocação de mais médicos em Oliveira do Hospital foi um dos temas abordados na …